Minhas Imagens

Minhas Imagens
Sol dos Orixás

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Perfil


Sou graduada em História pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub, e especialista em História e Cultura da África e dos Afro-Brasileiros pela Universidade de Brasília – UnB.
Gosto de participar de eventos, seminários e cursos que abordem a África e os afrodescendentes espalhados pelo mundo, especialmente no Brasil. Afinal, foram eles os responsáveis pela construção do Brasil e influentes elementos na formação da nossa identidade nacional.

O objetivo deste blog é utilizar a internet como um instrumento facilitador da aprendizagem, além de buscar uma interação mais constante com meus alunos, pais, escola e professores.
Acredito que por meio dos recursos que a hipermídia atualmente oferece, será mais fácil estimular a criatividade por meio dos recursos infográficos e, principalmente, contar com uma estrutura de conteúdos e relacionamentos administráveis e claramente visíveis.

Tenho certeza de que ensinar e estudar história agora ficou mais fácil e mais divertido.

O Blog está aberto para sugestões e colaborações.

3 comentários:

  1. Não se aposenta não prfessora você é a melhor professora de todo o centrão suas aulas são otimas e você uma ótima pessoa não aposenta não prfessora

    ResponderExcluir
  2. só pra falar mesmo adoro o blog da professora.Melhor dizendo adoro a professora Tânia Maria !

    beijOs by:Yasmin Ferreira 7H

    ResponderExcluir
  3. Tive a honra e o prazer de cursar pouco mais de 4 meses da 7ª série o estudo da História e Cultura África e Afro-brasileira com a professora Tânia.
    Não é necessário ser “NERD” ou “CDF” para alcançar média com a professora Tânia, o que se precisa são disciplina e vontade de aprender. Prova disso, é que, quando cheguei ao CEd 03 já quase no final do 3º bimestre alcancei 8.9 de média. Posteriormente no 4º bimestre alcancei 9.9, sendo despontuado em apenas 0.1 (um décimo) da nota do portfólio, que tive que construir com toda a matéria que a professora Tânia já havia passado desde o começo do ano.
    Este ano tive a oportunidade de ver alguns portfólios, o que me deixou em duvida sobre as 7ª séries, pois alguns nem podiam ser chamados de portfólios pela bagunça e sujeira que ali estava.não é difícil conservar um portfólio limpo e bem conservado, eu mesmo ainda tenho o meu portfólio intacto de qualquer sujeira.
    Mas eu não estou aqui para questionar nada e sim para incentivá-los. Estude, estudem muito, pois o único bem que você adquire e que jamais nada e nem ninguém pode tirar de você é o conhecimento.
    À professora Tânia, deixo um grande abraço e todo o meu reconhecimento pela mulher firme e disciplinada que és.


    mil beijos...
    Anderson Lima 8ª "A"

    ResponderExcluir